O prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes, e a primeira-dama Eloá Menezes fizeram nessa terça-feira, 14 de junho, as entregas dos primeiros kits do Vale Gás para 200 famílias goianesiense contempladas com o programa, o cumprimento de promessa de campanha do executivo.
Cada ente recebe três kits completos para adquirir o gás de cozinha GLP, uma ajuda e tanto em seus orçamentos, em tempos de inflação alta e carestia.
Essa é a primeira etapa do programa, no qual as famílias se inscreveram, atenderam aos requisitos estabelecidos em Edital e, gora, recebem o benefício.
“A Prefeitura de Goianésia tem feito várias ações sociais para levar benefício para vocês”, afirmou o prefeito Leonardo Menezes, dirigindo-se à maioria mulher no Centro Cultural Berchiolina Rodrigues, citando trabalhos da área da habitação –– como o novo Residencial Hermínio Lopes, onde está sendo feita toda a infraestrutura de água, de esgoto, de asfalto e de iluminação, para poder entrega-lo completo para população de Goianésia ––; e da própria assistência social, como o Vale Gás, start que considera importante depois de uma pandemia e em meio a tantas dificuldades econômicas.
A ex-primeira-dama do Município, Igara de Castro, concorda, elogiou o benefício entregue, que ela começou a formatar na Promoção Social, e destacou o trabalho de toda a equipe de Eloá, na Pasta da qual foi titular neste e no governo passado.
“Parabenizo ao prefeito Leonardo e à primeira-dama Eloá. Esses Vale Gás que vocês estão entregando hoje aqui farão grande diferença na vida dessas famílias. Vem em excelente hora”, frisou.
A entrega dos kits, integrante da programação de comemoração do aniversário de 69 anos de Goianésia, foi no começo da tarde dessa terça, no Centro Cultural. Muitas mães, cadastradas no programa, compareceram com filhos pequenos.
O prefeito Leonardo Menezes, a primeira-dama e secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Pasta que gere o programa, Eloá Menezes, e a ex-primeira-dama, Igara de Castro, discursaram na cerimônia, além dos vereadores Paulo Henrique (União), líder do Governo na Câmara Municipal, e Edvam da Costa Silva (MDB).
“É com muita alegria que lhes entregamos esse benefício hoje. Está tão difícil comprar um gás, difícil para todo mundo. É uma promessa de campanha, que resgatamos, mas a gente a cumpre com muita alegria”, afirmou Eloá Menezes.
A primeira-dama enfatizou que o kit entregue é completo e contempla o valor integral do gás. “Tem gente que fazendo confusão com o do governo federal, que é só de R$ 50. O nosso, não! É ticket completo, gente”, esclareceu Eloá, que entregou, junto com Igara de Castro e o prefeito Leonardo Menezes, o primeiro kit a dona Marta Santana Tavares, moradora no Bairro Carrilho.
“Para a gente que é assalariada, paga aluguel, água, energia, mercado, é uma ajuda e tanto, viu. É um benefício, que só temos que agradecer, porque não é fácil. Não é fácil, todo dia aumenta uma coisa, o salário é um aumento por ano e as coisas só aumentando. Quando você vai no mercado, em vez de trazer um item a mais, você deixa um a menos lá no mercado. E todo dia você tem que estar lá, você tem que comer, tem que vestir. Quero até gradecer ao prefeito por essa iniciativa dele, a toda a sua família que está ali. É uma bênção, muito bom”, declarou Marta Santana.
Em seguida, receberam os tickets do Vale Gás as donas Maria Zenilde Rodrigues Barbosa, Marilene Aparecida Carlos de Sousa, Sebastiana Pereira dos Santos e Vanessa Silva Rodrigues.
“Para mim, foi maravilhoso demais. Eu agradeço muito por esse gás, chegou na hora certa. Tá muito difícil, as coisas muito caras, chegou na hora certa. Estou muito agradecida ao prefeito”, disse Sebastiana, de 52 anos, moradora na Rua 34.

PRESENÇAS
Prestigiaram o lançamento do Vale Gás e entrega dos primeiros kits, nessa terça, os secretários Willian Teófilo (Cultura e Turismo), Frederico Sacchis (Planejamento), Wiliam da Abadia (Finanças), Tarcísio Lima (Esporte, Juventude e Lazer), André Wenceslau (Meio Ambiente e Serviços Urbanos) e Gesmar Calanghinho (Infraestrutura); e o procurador jurídico do Município, Dr. Nedson Ferreira; o artilheiro Nonato; e o presidente da Central das Associações de Moradores de Bairros Urbanos de Goianésia (Camug), Elias Soledade.
Após a cerimônia, as famílias fizeram o cadastro para levar para casa o seu ticket e a assinatura do Governo de Goianésia como forma de benefício para as suas casas.