Contagem regressiva para o Carna Goianésia, a maior festa de folia de Goiás. O carnaval começa amanhã (sexta) e promete ser um dos maiores dos últimos tempos na cidade. Milhares de turistas são esperados para os quatro dias de evento. Além disso, milhares de goianesienses são esperados no parque da Lagoa, para brincar o carnaval.

Considerando o número expressivo de pessoas – mais de 20 mil por noite -, é preparado um esquema muito forte de segurança, para garantir que todos se divirtam sem correr riscos. Afinal, o objetivo é diversão e não confusão.

De acordo com o tenente-coronel Erick Thiago de Paula Melo, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Goianésia terá um efetivo de 100 policiais a mais no período, 2 viaturas do Batalhão de Choque, uma equipe do Giro (motocicletas) e uma aeronave dando o suporte. A Polícia Civil (PC) e o Corpo de Bombeiros também prepararam esquemas especiais para proporcionar mais segurança tanto aos turistas como aos moradores durante o carnaval.

As duas grandes festas realizadas no ano passado tiveram a segurança como um dos seus pontos fortes. Isso garante ao turista e ao folião local condições de curtir a festa com a família, sem grandes preocupações. Inclusive atrai muito mais turistas a Goianésia, sabendo da cultura de paz da cidade.

Um exemplo de sucesso foi o Goianésia Rodeio Festival, o GRF, que não teve registro de nenhuma ocorrência grave de violência. Isso não acontece à toa. Uma equipe grande de segurança foi contratada. Além disso, as forças de segurança – Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros – com efetivo no local, garantiu que o evento fosse um ambiente de paz e harmonia.

Para o carnaval 2024 a estratégia é a mesma: usar a inteligência e o efetivo das forças de segurança e equipes particulares para garantir que a festa seja a mais segura de todos os tempos. Para que todos possam ir, se divertir e voltar para suas casas em total paz e segurança.

Compartilhar notícia