Cerca de 500 famílias serão atendidas pelo benefício

A Prefeitura de Goianésia, por meio da Secretaria de Agricultura, recebeu recentemente maquinários agrícolas da CODEVASF para auxiliar os pequenos produtores rurais da agricultura familiar. Esses equipamentos visam melhorar a produtividade e o desenvolvimento das atividades no campo.

Os maquinários cedidos incluem um caminhão, uma carretinha e um trator com grade aradora de 16 pás.

Segundo a Secretaria de Cultura, aproximadamente 500 famílias serão beneficiadas com esses recursos. A prioridade é atender à agricultura familiar, mas todos os produtores podem se beneficiar.

A equipe está empenhada em garantir que esses equipamentos sejam utilizados de forma eficiente para que todos possam prosperar.

A parceria entre a Prefeitura e a CODEVASF possibilita o acesso amplo a esses maquinários, contribuindo para o crescimento da produção agrícola em Goianésia.

Célio do Couto, associado da Associação de Produtores Rurais de São Bento, uma das primeiras associações de produtores de Goianésia, tem sua produção centrada na cultura leiteira, com manufatura de leite, queijos e doces. O pequeno produtor celebrou a chegada dos maquinários.

“Toda hora que a gente precisa, o povo [Administração Municipal] está disposto a ajudar e isso é muito bom. Isso vai ajudar muito o pequeno produtor!”, comemora Célio.