Aconteceu nesta quinta (04) a penúltima etapa do processo de assinatura dos contratos dos beneficiados com o subsídio de financiamento dos imóveis do Residencial Hermínio Lopes com a Caixa Econômica Federal.

As últimas cento e oitenta e sete famílias, do total de seiscentos beneficiários, assinaram seus contratos com a Caixa Econômica, e deverão pagar um valor simbólico mensal para a quitação do imóvel. De acordo com Valdecir Vicente, superintendente da CEF, as prestações são, pelo menos, R$300 mais baratas que a média dos alugueis em Goianésia.

O terreno é uma doação da Prefeitura de Goianésia, por meio da Secretaria de Habitação e o Residencial Hermínio Lopes conta ainda com subsídios do Governo Federal, que giram em torno de 3 a 5 milhões de reais, o que também contribui para a redução das parcelas.

Os imóveis são financiados pelo programa Minha Casa Minha Vida para beneficiários da faixa 2, ou seja, aqueles cuja renda bruta familiar anual esteja entre R$31.680,00 até R$52.800,00.

O residencial já está completamente asfaltado, das 600 casas, 200 já estão 100% concluídas e outras 400 estão em fase final de acabamento. Além disso, o saneamento básico e a rede de galerias pluviais são as primeiras de Goianésia executadas inteiramente pela SAEGO, a Superintendência Municipal de Água e Esgoto.

Para a assinatura dos últimos contratos, estiveram presentes gerentes e superintendentes da CEF em Goianésia e da Regional Norte, que se organizaram para atender, com agilidade, os quase duzentos contemplados.