A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Goianésia segue promovendo a implantação do programa Cidade Moderna. A iniciativa da atual gestão, foi apresentada no início deste ano com a proposta de diversas modificações no trânsito da cidade, com o objetivo de melhorar a segurança e mobilidade dos goianesienses. O programa, que já realizou as primeiras intervenções, agora segue para uma próxima etapa de instalação de redutores de velocidade em pontos críticos.

O projeto apresentado a partir de estudos de tráfego e do trânsito local prevê implantações de semáforos e modificações na estrutura de transido da cidade. Entre as alterações e novidades, o cruzamento próximo ao batalhão do Corpo de Bombeiros recebeu a implantação de um semáforo, dada a necessidade do mecanismo no local, que possuía histórico de acidentes, ensejando a necessidade de intervenção. No centro da cidade e no bairro Carrilho, semáforos modernos e mais inteligentes foram instalados, substituindo os antigos aparelhos.

O superintendente Municipal de Trânsito, Jonathas Lopes, agradeceu ao empenho do prefeito Leonardo Menezes em realizar os investimentos para a melhoria do trânsito da cidade, e enalteceu a parceria fundamental com a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) para a realização de mais esta importante etapa do programa.

“Os pontos de instalação serão realizados nos locais indicados pelo estudo que foi feito em nossa cidade, e a consequência disso é a diminuição do número de acidentes em nossa cidade, cuidado para que esses locais se tornem mais seguros” salientou Jonathas. Diversas outras adaptações ainda estão previstas para ocorrer ainda neste ano de 2021, inclusive a instalação de semáforos em novos pontos estratégicos.

Nesta etapa, receberão a implantação de radares os seguintes pontos: Av. Contorno com a substituição do radar da GO 080 (saída para Barro Alto), Av. Contorno esquina com a Rua 6, GO 338 (saída pra Santa Rita do Novo Destino) e na Av. Contorno com a 26.

Siga nosso perfil oficial pelo Facebook Instagram .