A Prefeitura de Goianésia buscou parceria com a Enel que permitirá troca de materiais recicláveis por desconto na conta de luz. O Ecoenel é um programa de sustentabilidade desenvolvido para os clientes da distribuidora que poderão em breve trocar materiais recicláveis por bônus na conta de luz. O primeiro ecoponto será instalado na sede da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, no Bairro Santa Tereza.

Além de possibilitar descontos na conta de energia, o Ecoenel contribui para a preservação do meio ambiente, na medida em que garante a destinação correta de materiais recicláveis. O programa é desenvolvido há 11 anos pela Enel no Ceará e no Rio de Janeiro, por meio das distribuidoras de energia Enel Distribuição Ceará e Enel Distribuição Rio. Durante esse período, 77 mil toneladas de resíduos já foram trocadas por aproximadamente 5 milhões em bônus na conta de 610 mil clientes.

Para André Wenceslau, secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, o programa é uma referência a ser seguida: “O Ecoenel não é um simples programa de desconto na conta de energia, ele garante a destinação adequada e correta dos resíduos recicláveis”, salientou.

O prefeito, Renato de Castro, frisou que o programa além de ajudar no pagamento da conta de energia de muitas famílias, contribui com melhores práticas ambientas e sociais em prol da comunidade.

Como participar?

Qualquer cliente, pessoa física ou jurídica, pode participar do programa. Para receber o cartão do Ecoenel, que funciona como cadastro no programa, o cliente deve apresentar no ecoponto sua conta de energia e definir o número da unidade consumidora que receberá os bônus.

Depois disso, é só levar os resíduos separados por tipo, como papel, latas, garrafas PET e outros. Dessa forma, eles serão pesados e o valor em bônus é creditado na conta de energia. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte. O ecoponto está previsto para iniciar a coleta na segunda quinzena de maio.

{gallery}enel_prefeitura{/gallery}

Anexos: